Representantes dos Sindicatos da DR-SPI cobram ações imediatas do Presidente dos Correios
Publicada dia 07/10/2016 16:00
Representantes dos Sindicatos das bases da DR-SPI estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro, com o Presidente da ECT, Guilherme Campos.
O encontro aconteceu em Campinas, e reuniu representantes dos sindicatos de Bauru, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Representando o SINDECTEB-Bru, os companheiros Gandara, Anézio, Helio Amaro e Vinicius Marion, pelo SINTECT-SP, os companheiros Raimundo e Manoel. Os assuntos debatidos foram os problemas mais urgentes para a categoria:
Postal Saúde – Descredenciamentos e suspensões são frequentes em toda a base da DR-SPI. Os sindicalistas cobraram solução imediata para o total restabelecimento da Assistência Médica.
Entrega Matutina – O interior de São Paulo concentra cidades com climas secos e quentes. A implantação total da Entrega Matutina é questão de saúde para os Trabalhadores. Os sindicatos cobraram um cronograma de implantação da entrega pela manhã e o compromisso de atingir todas as unidades do interior.
DDA – O DDA é um sistema falho, que prejudica e muito os Trabalhadores. Aumenta sobrecarga de trabalho e a percorrida dos carteiros. Os representantes dos Trabalhadores querem o fim do DDA nas unidades já implantadas e um amplo debate com a categoria sobre melhorias no sistema de entregas.
CDD Polo – Questão que vem gerando grandes revoltas dos Trabalhadores. Foi exposta a preocupação com o remanejamento dos Trabalhadores para o Presidente dos Correios
Transferências – Os sindicatos explicaram a Guilherme Campos a necessidade de maior agilidade nos processos de transferências e permutas. Muitas vezes, os Trabalhadores ficam anos aguardando a transferência, mesmo estando em primeiro no SNT.
Reestruturação da DR-SPI – Os representantes dos Sindicatos cobraram a participação dos Trabalhadores nas propostas de restruturação da diretoria regional. No passado, reformas foram feitas sem a participação da categoria. O resultado foi terrível para os ecetistas, que foram transferidos de cidade arbitrariamente, criando grandes problemas na vida dos Trabalhadores.
Por isso, os Sindicatos exigiram um compromisso de maior debate e participação da categoria na reestruturação.
Sindicatos cobram mais diálogo com a direção
O ponto principal da reunião foi a discussão sobre a a participação dos Trabalhadores nas ações e planejamentos da ECT. “A reunião foi importante, pois, pudemos trazer à direção da Empresa os problemas que mais atingem a categoria e cobrar maior participação dos Sindicatos nas decisões da Diretoria Regional São-Paulo Interior”.
Guilherme Campos irá analisar, em conjunto com a diretoria, todas as queixas debatidas e se comprometeu a ouvir e debater com os representantes dos Sindicatos a reestruturação. Também se comprometeu a discutir as nomeações políticas dentro da Empresa e da Postal Saúde.
Com relação as transferências, Campos afirmou que pediu as áreas responsáveis para agilizar o processo de permuta, para evitar que os Trabalhadores sejam prejudicados.