SINDECTEB se reúne com Deputado Arlindo Chinaglia para debater futuro dos Correios

Publicada dia 26/07/2022 19:11

Na reunião, os dirigentes fizeram um balanço do trabalho dos Sindicatos e da FINDECT na luta contra a privatização no Congresso, também sobre a importância da ECT eficiente na prestação de serviços à população, contra o sucateamento e sobre a contratação mediante concurso público para repor as milhares de vagas deficitárias. Estes foram os principais tópicos em debate durante a reunião com o parlamentar.

Os Diretores Silvio Prudêncio e Hideyochi Hina, da pasta de Assuntos Parlamentares da FINDECT e do SINDECTEB se reuniram no último dia 01 de julho em Presidente Prudente com o Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT), para debater propostas sobre o futuro dos Correios, seu fortalecimento como empresa estatal 100% pública e sobre a categoria ecetista.

O Deputado Federal Arlindo Chinaglia elogiou a luta contra a privatização e para continuarmos atentos e vigilantes, e que está disposto a ajudar em tudo que for possível com o objetivo de manter esta empresa tão respeitada pela população brasileira e que presta um serviço essencial.

Os dirigentes sindicais agradeceram a receptividade do Deputado e destacaram que a luta da categoria é para preservar os empregos, direitos e a empresa pública. O Deputado afirmou que estará sempre de portas abertas em seu gabinete para os trabalhadores dos Correios e também estará tratando esse assunto de suma importância de forma pessoal.

“Os debates têm sido muito interessantes, e caminhamos para um bom desdobramento das questões que nos preocupam em torno do futuro do trabalho no país. O trabalho da FINDECT e Sindicatos é um sucesso e já temos subsídios para encaminharmos uma agenda ou mesmo um protocolo de encaminhamento de boas práticas sobre o futuro do trabalho e dos Correios”, explicou Arlindo Chinaglia.

“O governo Bolsonaro tenta a todo custo passar a imagem de que o serviço dos Correios não está funcionando como deveria. Põe em prática o sucateamento para convencer a população de que a privatização vai resolver os problemas. Estratégia antiga, que sempre falhou, e com muitos exemplos negativos país afora, onde a sociedade tem dificuldade no atendimento e no aumento das tarifas, por isso é fundamental fortalecermos a maior e mais importante empresa estatal brasileira”, afirmou Silvio Prudêncio, Diretor da FINDECT e do SINDECTEB.

Junte-se a essa luta pelo fortalecimento e contra a privatização dos Correios!