SINDECTEB e ECT realizam 4ª Reunião da MRNP em busca de soluções para demandas dos trabalhadores

Publicada dia 17/07/2023 09:47

Diálogo entre sindicato e empresa aborda questões operacionais, demandas individuais e coletivas dos funcionários dos Correios

Nos dias 05 e 12 de julho de 2023, representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado de São Paulo (SINDECTEB) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se reuniram para a 4ª Reunião da MRNP (Mesa Regional de Negociação Permanente). Participaram da reunião o presidente José Aparecido Gandara e os diretores Diomedio, Hideyoshi, Vinícius, Silvio e Laerte pelo SINDECTEB, e Pedro Moacyr Barcelos Neto, Juliana Emiko Bashyio Catalão, Ana Paula Silveira Rocha e Edvaldo Navarro pela ECT.

A reunião foi marcada por discussões abrangentes sobre as demandas dos trabalhadores dos Correios. Um dos pontos cruciais abordados foi uma demanda particular que envolve mais de 90 empregados, além das diversas demandas coletivas apresentadas pelo sindicato em nome de todos os trabalhadores.

Durante o encontro, houve uma análise minuciosa dos problemas operacionais encontrados nas unidades de distribuição, principalmente as limitações de recursos que geram estresse e baixa produtividade em determinados setores. O SINDECTEB reforçou a importância de identificar e eliminar as causas desses problemas, visando melhorias significativas para a categoria.

Além disso, o SINDECTEB cobrou informações sobre a evolução da reabertura da AC Manduri e, conforme informado pelo COPER, o processo está em andamento, com previsão de reabertura ainda este ano, que através do trabalho realizado pela GEREN tem agilizado os trâmites de adequação do imóvel alugado.

Após o término da reunião, os representantes da ECT e do SINDECTEB se reuniram com os trabalhadores do CDD Falcão e CDD Rondon para esclarecimentos sobre as ações que estão sendo planejadas para reduzir problemas com sobrecarga de trabalho na área operacional.

A 5ª Reunião da MRNP será realizada no próximo mês, mantendo o acompanhamento das demandas já apresentadas e em andamento, além da abertura de protocolo para novas demandas.

O diálogo constante entre o SINDECTEB e a ECT reforça o compromisso do sindicato em defender os direitos dos trabalhadores dos Correios, buscando constantemente melhorias nas condições de trabalho e qualidade de vida. Unindo forças, avançaremos na construção de um ambiente laboral mais justo.

Reunião com a ECT – Demandas da região de Presidente Prudente e Araçatuba

Após a conclusão da 4ª reunião da MRNP, os Diretores Sindicais Silvio Prudêncio (Região Araçatuba) e Hideyochi Hina (Região de Presidente Prudente), retornaram para Presidente Prudente, onde, no dia 14/07/2023 se reuniram na GERAE Presidente Prudente para tratar de demandas mais pormenorizadas dos empregados da região.

Na foto, da esquerda para a direita: Hideyochi (SINDECTEB – Região PPE), Silvio Prudêncio (SINDECTEB – Região ARC), Reinaldo Ferreira (GERAE PPE), Alzenir Vieira (CAE PPE), Wender Siqueira (CAE PPE) e Tertuliano Banos (REATE PPE).

Com o sindicato firme na luta, os trabalhadores dos Correios se fortalecem. Unidos, construímos um futuro melhor para nossa categoria. Filie-se ao SINDECTEB!