Vitória do SINDECTEB: Reintegrações triunfantes dos Trabalhadores

Publicada dia 06/09/2023 15:56

A atuação incansável do SINDECTEB garante a reversão de demissões injustas e a reintegração vitoriosa de trabalhadores, demonstrando compromisso com a justiça e os direitos dos colaboradores.

O SINDECTEB alcançou uma conquista monumental ao reverter demissões injustas e garantir a reintegração triunfante de trabalhadores. A atuação incansável do corpo jurídico do SINDECTEB demonstrou determinação em fazer justiça e proteger os direitos dos colaboradores.

Um exemplo é o caso do trabalhador André Barral do CDD Cascata, que após ser perseguido por uma gestão Bolsonarista e demitido por justa causa, teve sua situação revertida graças à intervenção do Sindicato. Com 20 anos de empresa, ele enfrentou acusações infundadas embasadas em deduções e imagens editadas, que não foram aceitas no processo. A persistência do SINDECTEB resultou na reintegração, uma vitória contra as perseguições do governo.

Outra vitória foi conquistada com o trabalhador Douglas Rocha do Nascimento. Demitido por justa causa em 2019, ele teve o apoio incansável do SINDECTEB para reverter a situação. A luta culminou em uma sentença procedente em 2022, onde o juiz reconheceu a falta de motivação, razoabilidade e proporcionalidade na demissão. O resultado foi a reintegração ao cargo-função anterior, pagamento retroativo de salários e vantagens, além de indenização por danos morais.

Esses exemplos marcantes ressaltam o compromisso inabalável do SINDECTEB em proteger os direitos dos trabalhadores. Através da perseverança, coragem e ação coletiva, o Sindicato demonstra que nenhum trabalhador está sozinho na busca por justiça e igualdade. As reintegrações triunfantes destacam que o Sindicato dos Correios de Bauru está ao lado dos colaboradores, defendendo incansavelmente seus direitos e valores.