Trabalhadores Ecetistas votam ESTADO DE GREVE pelo aumento de salário e PLR

Publicada dia 10/09/2014 11:40

A assembleia do Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de Bauru e Região, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte e Tocantins, desta terça-feira, estiveram lotadas. Os companheiros estiveram em peso para votarem o ESTADO DE GREVE, que será deflagrada no dia 17/ setembro,  mostrando a insatisfação frente às propostas mínimas e ridículas da ECT para os seus trabalhadores.

A FINDDECT e os Sindicatos à ela filiados propuseram, e os companheiros de nossas bases aprovaram, a proposta de uma PLR LINEAR, com o mesmo valor da última PLR (R$940,00). A ECT quis dividir os valores da PLR 2013 em 7 (sete) faixas de salários diferentes, prejudicando a grande maioria dos trabalhadores.

Para a Campanha Salarial, a FINDECT cobrou um AUMENTO REAL DE SALÁRIO, além de um aumento justo nos benefícios dos trabalhadores. A ECT propôs apenas a reposição da inflação dos últimos 12 (doze) meses (6,5%). A FINDECT luta por um aumento de R$300,00 linear ou 5% de ganho real além da inflação.

Os trabalhadores e trabalhadoras da base do SINTECT-SP participarão de assembleia nesta quarta-feira, 10/setembro. Além disso, no estado de Tocantins, acontecerão hoje mais 4 (quatro) assembleias pelo interior e capital.

Os Sindicatos filiados à FINDECT farão novas assembleias na próxima semana para deflagrar GREVE GERAL DA CATEGORIA!

VAMOS À LUTA, COMPANHEIR@S! POR UM REAJUSTE SALARIAL JUSTO, POR UMA PLR DO TRABALHADOR!