Após intervenção do SINDECTEB, atendimento médico é restabelecido

Publicada dia 12/01/2016 11:38

O SINDECTEB e a FINDECT tem recebido constantes queixas dos Trabalhadores e Trabalhadoras, de todo o Brasil, referentes à suspensão do atendimento da Unimed. Fizemos contato com a Presidência da ECT e com a nova Diretoria do Postal Saúde para que a situação da suspensão do atendimento fosse regularizada imediatamente, uma vez que a situação causou incerteza e insegurança nos Trabalhadores e dependentes.

Portanto, Companheiros, por intermediação e cobrança do SINDECTEB e da FINDECT, fomos informados que hoje (12 de janeiro) ocorrerá a regularização dos atendimentos pela Unimed em todo o país, uma vez que foi autorizado um aporte ao caixa da Postal Saúde para que os compromissos sejam regularizados.

A assistência Médica é uma garantia conquistada por meio de lutas históricas de nossa classe Trabalhadora. Está mantida e preservada em nosso Acordo Coletivo e assegurado pela súmula 277 do TST. Não aceitamos que os Trabalhadores sofram ameaças de perda de um direito conquistado.

Confira o comunicado 001/2016