Incoerência: Presidente da ECT substitui funcionário de carreira por indicado político para Presidente da Postal Saúde

Publicada dia 23/03/2016 15:46

O Presidente da ECT, Giovani Queiroz, contrariando seu discurso e práticas que vinha utilizando no início de sua gestão, substitui o atual Presidente da Postal Saúde, por um indicado político. Em uma atitude arbitrária, o Presidente dos Correios retirou do cargo um empregado de carreira, que em poucos meses de trabalho, em conjunto com toda a nova diretoria e o conselho deliberativo, vem buscando soluções e tomando ações positivas no combate a possíveis focos de corrupção, enriquecimentos ilícitos e gastos desnecessários.

O novo presidente, que já está em exercício nessa quarta-feira, 23 de março, é indicado político, portanto, não tem conhecimento da realidade dos ecetistas, tampouco o compromisso com a sua classe. Tal atitude, a de substituir um funcionário de carreira por uma indicação política, é uma afronta às propostas de reformas na diretrizes dos Correios, a fim de se buscar uma recuperação econômica, financeira e do clima de confiança nos Trabalhadores e Trabalhadoras. A FINDECT se posiciona contrária às indicações políticas, vivemos experiências recentes que comprovam que tal atitude somente traz prejuízos aos Trabalhadores e à Empresa.

Por não estarem de acordo com a decisão do presidente dos Correios, os conselheiros deliberativos da Postal Saúde, representantes dos Trabalhadores, Aposentados ativos e inativos, familiares e dependentes, se posicionam contrários a atitude. Acompanhe, abaixo, texto com a manifestação de repúdio à atitude, com a assinatura dos membros conselheiros citados no final da carta. Acompanhe:

carta_nomeacao_diretor_presidente_PostalSaude